BookCrossing.com

Eis a minha fantástica descoberta que tem ocupado o meu tempo livre nos últimos dias (a par de jogar Angry Birds =Þ):

http://www.bookcrossing.com/mybookshelf

 

É um fórum Mundial, que já existe há uns anos largos, que permite os usuários registarem o livros que têm numa estante virtual, para depois os partilharem com outros ou libertarem-nos.

A ideia base deste site é registar um livro, lê-lo e libertá-lo pelo mundo, com um número de registo dado pelo site, para que outras pessoas o encontrem e façam o mesmo, tornando o livro num viajante do mundo.

No entanto, consoante os usuários, foi tomando outras formas de libertação, como os círculos de libertação controlada, BRings e BRays, em que na primeira forma o livro no fim volta ao seu "dono" e na segunda a última pessoa a lê-lo escolhe o que fazer com ele. (Atenção que ainda sou novata no BookCrossing, e a informação pode não estar  totalmente correcta!)

Acho isto uma ideia "maravilhástica" já que sou completamente bookaddicted. E nestes últimos meses (desde as férias =D)  a minha vida mudou um pouquinho, deixei de andar a trabalhar  todos os dias de manhã até de madrugada e tenho andado a colocar a minha leitura em dia. E sabe tão bem voltar a ter paciência. Sim, porque nem era uma questão de tempo pois agora tenho só mais um pouquinho de tempo porque ando envolvida noutros projectos, mas sim uma questão de paciência e não andar completamente de rastos fisica e mentalmente para poder disfrutar de uma boa leitura.

Por tudo isto esta aparição foi fantástica na minha vida, e já pensei começar a deixar aqui registado as minhas opiniões dos livros que vou lendo, sejam meus ou emprestados através do BookCrossing.

Aliás, na quinta-feira, que até é o dia dos meus anos (parabéns para mim, ai =/), vou receber em mãos de uma jovem que mora aqui em Lisboa também o meu primeiro BookRing: "Anjos nos meus Cabelos" de Lorna Byrne. Um livro que no último Natal já tinha andado a sondar na Fnac para a minha tia.

Estou entusiasmadíssima =)

Entretanto vou ver se vos falo aqui dos últimos 3 livros que li :)

 

*kiss kiss*

 

 

tags:
publicado por lilith às 12:12 | link do post | o que te faz sentir? | partilhar