Fins-de-semana em movimento

Olá olá :)

 

Este Sábado fui novamente para o ginásio para crianças Nexgym onde aos fins-de-semana em que precisam faço recepção/monitora nas festas de aniversário.

O conceito do projecto é muito interessante, principalmente para combater a inércia e obesidade nas crianças. Basicamente, é a união de jogos de vídeo/consolas com o exercício físico que a miudagem tanto precisa. Tem jogos de carros em que as crianças precisam de estar a pedalar para que o carro ande, tem Wiis em que jogam ténis e outros jogos em que têm mesmo que se mexer, tem tapetes de dança :) e uma parede de escalada giratória em que podem escalar sem fim. E ainda tem dois equipamentos em que aprendem movimentos de karaté e judo batendo na luzes que se ligam nas torres dos equipamentos. É um espaço diferente e mesmo apelativo para os mais novos.

Para além deste espaço em que podem "brincar" à vontade, durante a semana entre as 16h e as 20h existem aulas diversificadas que podem frequentar, tais como hip-hop, fitness, dodgeball e defesa pessoal. Os monitores e professores são uma equipa jovem, com espírito bastante divertido e que as crianças adoram, e ao mesmo tempo bastante responsáveis para que corra tudo bem.

Em suma, é um espaço novo e dinâmico, bem organizado e que eu adorei conhecer.

E eu? Que faço eu a falar aqui deste ginásio?

Bem, há mais ou menos um mês e meio respondi a um anúncio na internet para recepcionista de ginásio, principalmente aos fins-de-semana, pois andava à procura de outro part-time, uma vez que decidi não voltar para o restaurante onde estava depois das férias. Foram 7 meses a trabalhar de manhã (no escritório entro às 9h e saio às 18h) até de madrugada (saía do restaurante sempre depois da meia-noite) durante a semana toda, e ainda todos os sábados à noite no restaurante. Andava completamente morta de cansaço, e sem qualquer qualidade de vida. Basicamente só estava em casa para dormir, e nem tinha vontade nenhuma para aos domingos ir para onde quer que fosse. Por isso a decisão que tomei, foi ir de férias e não voltar mais para este ritmo maluco. Há situações em que não há dinheiro que justifique o esforço (e nem ganhava mal do restaurante).

Ao responder ao anúncio, chamaram-me então para uma entrevista no ginásio, na qual me explicaram que eram situações pontuais, de festas de anos que pudessem haver aos sábados e domingos, pagando à hora, e que não me chamavam sempre a mim, pois têm sempre mais que uma pessoa de "reserva" para chamar. Achei interessante e decidi experimentar :) E voilá! Depois de ter ido uns dias para ter formação com a recepcionista residente do ginásio, já fui chamada no último fim-de-semana do mês passado para ir fazer umas horas, um dia na recepção e no outro mesmo como monitora das crianças no espaço aberto, e neste sábado, como recepcionista.

É pouco tempo, mas dá para ganhar uns trocos e fazer algo que adoro, estar com crianças =) E a malta que lá trabalha é muito fixe e sinto-me bem lá. E, mais importante que tudo, tenho tempo para mim e para o que quiser fazer.

Em simultâneo, ando também a ajudar uma amiga minha que tem um papelaria em frente ao escritório em que trabalho, e quando ela precisa também lá vou fazer um ou outro fim-de-semana. Já lá fiquei um domingo porque ela não podia, e neste próximo fim-de-semana vou para lá os dois dias. Daqui em termos de € não é assim um balúrdio, ainda por cima tendo em conta que quando vou para lá, são 12h seguidas, mas ela dá o que pode, e eu gosto mesmo de a ajudar e de estar lá a atender as pessoas.

Portanto, vou tendo duas entradas extras de € por enquanto, sem perder o meu descanso semanal e posso desfrutar daquilo que realmente pago, bastante, a "minha" casa.

E assim se vão passando os meus fins-de-semana, entre trabalhar aqui e ali, ir a casa dos avós e a casa dos pais dele, e alguns em que fico mesmo em casa sem fazer nada, hehehe.

tags:
publicado por lilith às 10:25 | link do post | o que te faz sentir? | partilhar