"De Nome, Esperança"

 

 

Ao início um livro um pouco perturbador, tanto na forma como está escrito, parecendo completamente descoordenado no tempo e no espaço, como a forma como as personagens são apresentadas. No entanto, à medida que nos vamos embrenhando na história é impossível deixar de ler. Li o livro em 2h e não conseguia parar.
Com o avançar da leitura apercebemo-nos que este livro não poderia ser escrito de outra forma, espelha brilhantemente a personagem principal, a sua alma e a sua mente. Sofremos com ela e por ela, e deixamo-nos embalar pelos seus escritos fantásticos e histórias brilhantes que mistura o real com o irreal.
Uma leitura fantástica, que deixa uma lágrima, se não no canto do olho, pelo menos no canto da alma quando terminamos o livro.


Li este ainda o ano passado, antes do Natal. Comprei-o no CashConverters, tendo como mote a troca de Natal do BookCrossing, porque foi um livro que, não sei bem porquê, se agarrou aos meus olhos e não me saiu mais da cabeça.

Comprei-o e li-o, para ver se seria algo fantástico para oferecer como prenda. Ainda não tinha chegado a meio do livro e já tinha decidido que era mesmo este que ia "voar" para as mãos da minha afilhada :)

Não conhecia a autora, e acreditem, foi uma agradável descoberta. E, porque coloquei a minha opinião no"goodreads", acabei por ser presenteada com a humildade e simpatia da autora a comentar o quanto tinha gostado da minha opinião e como tinha ficado feliz com ela.


Sem dúvida que, mesmo que a maioria das vezes não reflicta sobre isto, estamos sempre a tocar a vida das outras pessoas, e a trazer-lhe um brilho diferente. E isto aplica-se tanto à própria história deste livro, como a forma como ele me tocou e a própria autora =)

 

publicado por lilith às 12:04 | link do post | o que te faz sentir? | partilhar