"A Fórmula do Amor" de Álex Rovira e Francesc Miralles

Acabei de ler e... ficou um vazio.

Não me vou alongar muito nesta review porque sinceramente ainda estou a digerir o que li. E arrisco mesmo dizer que é um livro para ler outra vez, para perceber melhor.
A grande maioria do livro fala sobre a vida de Albert Einstein e fiquei maravilhada com isso. Adoro livros que tenham história. E realmente falar sobre o considerado "pai da ciência" não é para todos. Gostei realmente de todas as curiosidades que se aprende sobre o génio ao longo do livro.
A história prende o leitor do princípio ao fim, e o final de cada capítulo deixa o leitor na expectativa do que vai acontecer a seguir, e é quase impossível parar de ler. Pelo menos quase até ao fim do livro.
Contudo, desiludiu-me um pouco não haver mais magia romanceada entre o par supostamente romântico, que era o que eu esperava. E achei também que a trama é um pouco confusa em algumas partes, à medida que vamos vivenciado a acção com o personagem principal-
As personagens são bem construídas, e revelações não faltam ao longo de todo o livro. Algumas de nos deixar de boca aberta. Mas não são personagens "maravilhásticas" e algumas chegam mesmo a parecer que caem do nada e que não têm nenhum propósito maior na história.
Mas, o que mais adorei, foi a estrutura do livro. Dividido em quatro partes - água, terra, ar e fogo - em que há um texto sobre cada elemento. Capítulos curtos e que em cada um há uma frase que nos deixa sempre a pensar (eu adoro frases =P). Uma escrita muito simples, bem articulada e fácil de ler. No entanto, comecei a ficar um pouco aborrecida com alguns erros de tradução/construcção frásica que foram aparecendo frequentemente a mais de metade do livro.

Percebida a mensagem, acho que é algo realmente bonita e que vale a pena pensar. E ler outra vez =) que é o que vou fazer.

 

Mas, sinceramente, as minhas expectativas acerca deste livro eram muito mais elevadas... 

tags:
publicado por lilith às 01:01 | link do post | o que te faz sentir? | partilhar